O Festival das Lanternas deste ano, no distrito de Baiyun, em Guangzhou, foi uma celebração espetacular do património local, com as aldeias de Tangxi, Tangxia e Shachongbei a juntarem-se para as suas festividades anuais.
O Festival das Lanternas deste ano, no distrito de Baiyun, em Guangzhou, foi uma celebração espetacular do património local, com as aldeias de Tangxi, Tangxia e Shachongbei a juntarem-se para as suas festividades anuais.
No dia 17 de fevereiro, a vila de Liantan, no condado de Yunan, na cidade de Yunfu, organizou a sua celebração cultural anual, que começou com a Dança Helou, um espetáculo tradicional rico em encanto popular de Yunan.
A "Semana Cultural e Turística da Flor de Pessegueiro de Cantão-Lianping 2025" terá início oficialmente a 21 de fevereiro na cidade de Shaping, no condado de Lianping (conhecida como a terra dos pêssegos boca de águia da China).
No Parque Zhoutouju, no distrito de Haizhu, em #Guangzhou, filas de árvores de trompete dourado florescem ao longo de ambos os lados da estrada, assemelhando-se a fitas douradas concedidas à cidade pela #natureza, tornando-se um deslumbrante destaque cénico na paisagem urbana.
Na manhã de 18 de fevereiro, um jardim de infância no distrito de Yuexiu, em Guangzhou, realizou o seu 11º Festival de Música com canções infantis clássicas cantonesas.
Recentemente, cerca de mil hectares de flores de colza floresceram em torno da aldeia de Kewang, na vila de Shijiao, no condado de Fogang, na cidade de Qingyuan.
Este feito não só significa a ascensão dos filmes de animação chineses, como também quebra o monopólio de longa data de Hollywood no mercado global de animação.
Quando se entra em Dabu, o céu é tão límpido e azul como uma safira, a água brilha com clareza e os campos são luxuriantes e enevoados com uma tonalidade verde.
Na cidade de Heshan, Cantão, existe um local conhecido como a origem global da cultura Wing Chun e a mais bela cidade aquática de kung fu da China - a Cidade Aquática de Gulao.
No dia 14 de fevereiro, a aldeia de Changban, no distrito de Tianhe, em Guangzhou, acolheu o seu tradicional evento anual do Festival das Lanternas, o Desfile do Bodhisattva, e planeou uma série de atividades coloridas.
No dia 15 de fevereiro, o 18.º dia do Ano Novo Chinês, a aldeia de Sanyuanli, no distrito de Baiyun, em Guangzhou, organizou a celebração do seu Festival das Lanternas, que se realiza há quase 600 anos.
O cenário estava repleto de pessoas, enquanto os cidadãos seguravam moinhos de vento e carregavam alfaces, atravessando a Ponte Tongji com alegria e votos de felicidades. #artandculture
Durante o #Festival das Lanternas, com o apoio da tecnologia da inteligência artificial, o condado de Xinxing, em Yunfu, funde-se com a arte tradicional do corte de papel.
A Feira do Templo de Guangfu 2025 foi inaugurada em 12 de fevereiro na Praça Zhongyou, oferecendo uma variedade de espectáculos culturais, tais como a dança do leão, o Mensageiro de Yangcheng e a ópera cantonesa, demonstrando plenamente o património cultural de #Cantão.
O 15º dia do primeiro mês lunar chega, quando a lua se põe, as lanternas brilham e a magnífica cena de fogo de artifício e lanternas perdura há milhares de anos.
O “Xingtongji (Desfile da Ponte de Tongji)”, uma grande atividade folclórica tradicional de #Foshan que se realiza há centenas de anos, terá lugar de 11 a 13 de fevereiro.